Vice-presidente do PT apoia candidato do PSB no DF e gera polêmica
Declaração de Washington Quaquá gera descontentamento entre petistas sobre eleições de 2026
DF Record|Do R7
O vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, declarou apoio a Ricardo Capelli do PSB para o governo do Distrito Federal em 2026, causando reações negativas entre os petistas locais. A militância desaprovou a postura de Quaquá, visto como impositivo.
O deputado distrital Chico Vigilante classificou a declaração como agressão ao partido, destacando que o PT não apoiará candidatos externos. Ele defende Leandro Grass, ex-PV, como candidato petista.
Guilherme Sigmaringa, presidente do PT no DF, minimizou a crise, afirmando que a prioridade é a articulação para a reeleição de Lula em 2026, em aliança com partidos progressistas como o PSB.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Acompanhe movimentação dos candidatos ao governo do Distrito Federal
Candidatos realizam atividades de campanha em diferentes locais e eventos no DF

Recorde de temperatura em Brasília e cuidados com a saúde
Temperaturas altas geram alerta para desidratação, especialmente entre idosos e crianças

Polícia Militar Ambiental flagra obra irregular na orla do Lago Paranoá
Patrulha identifica construção sem licença em área de preservação permanente

Crescimento populacional em Brasília gera preocupações sobre infraestrutura
Com mais de 3 milhões de habitantes, Brasília enfrenta desafios em transporte e saúde

Eleições 2026: candidatos com tempo de TV crescem em pesquisa eleitoral
Jornalista Vladimir Porfírio analisa resultados da nova pesquisa do Instituto IGAPE sobre as eleições no DF

Candidatos ao governo do DF percorrem diferentes regiões em ações de campanha
Candidatos participaram de caminhadas, carreatas, sabatinas, reuniões e encontros com eleitores na capital

Governo federal inscreve 3,8 milhões no programa Celular Seguro
Aplicativo ajuda a bloquear celulares furtados; mais de 1 milhão de aparelhos foram perdidos no Brasil em um ano

Queda nos preços de produtos e serviços em agosto alivia custo de vida
Inflação oficial registra menor resultado desde agosto de 2022, com destaque para energia elétrica e passagens aéreas

Entenda por que horário político da TV chegou antecipando o tom da campanha
Jornalista Vladimir Pofírio apresenta balanço do primeiro dia das campanhas eleitorais no Distrito Federal

Candidatos ao GDF cumprem agendas em diferentes regiões em busca de apoio
Candidatos participaram de sabatinas, caminhadas, carreatas e encontros com eleitores em diferentes pontos do DF

PF assume investigação sobre morte de veterinária atacada por cão no Senado
Vitória Vale de Oliveira Pinha foi mordida em 18 de agosto enquanto atendia um cão do serviço de cinotecnia

Canil do Senado onde veterinária morreu é investigado por condições de funcionamento
Estudo feito em 2024 apontou problemas em quatro cães; um deles teve notas altas para agitação e agressividade

Decisão do STF impede saída de recursos do BRB e mantém parceria com tribunal da Bahia
Medida determina a manutenção da parceria e evita a suspensão da entrada de quase R$ 400 milhões mensais no banco

Novas regras da Anvisa aumentam segurança alimentar em aeroportos e aeronaves
Anvisa altera regulamentos para garantir higiene e saúde em viagens aéreas

Veja atividades dos candidatos na corrida ao Buriti nesta quarta-feira
Candidatos realizam compromissos em diversas regiões do Distrito Federal



