Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

DF retoma vacinação infantil com CoronaVac na quarta-feira 

Remessa de 14,5 mil doses de vacinas do Ministério da Saúde chegou ao DF; imunizantes são usados em crianças a partir dos 3 anos

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Vacina CoronaVac
Vacina CoronaVac Vacina CoronaVac

Nesta terça-feira (27), o Ministério da Saúde entregou ao Distrito Federal 14,5 mil doses da vacina CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O desembarque ocorreu às 9h45 em um avião da Gol. As doses já foram alocadas na Rede de Frios, e com isso a Secretaria de Saúde anunciou que vai retomar a vacinação contra a Covid-19 para crianças entre 3 e 4 anos nesta quarta-feira (28).

Até agora, 3.014 receberam pelo menos uma dose da CoronaVac. A campanha foi paralisada em 3 de agosto, quando o estoque do imunizante ficou zerado. A vacina dessa marca é a indicada para a faixa etária entre 3 e 4 anos. As 15,8 mil doses da Pfizer infantil que restam na Rede de Frios são indicadas para crianças entre 5 e 11 anos.

Segundo o Ministério da Saúde, 1 milhão de doses foram repassadas pelo Butantan. Mais 20 mil doses da CoronaVac foram repassadas ao governo federal pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que vacinou 5.500 atletas e trabalhadores da série A do Campeonato Brasileiro com doses doadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

As vacinas que restaram foram incorporadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) e distribuídas aos estados e ao Distrito Federal.

Para os menores, entre 6 meses e 4 anos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso da Pfizer infantil. Contudo, a Secretaria de Saúde ainda espera a remessa desses frascos para dar início à vacinação. A estimativa da pasta é que 183.457 crianças possam ser imunizadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.