Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

DF tem 3 mil novos casos de Covid e taxa de transmissão volta a subir

A taxa de transmissão do vírus saltou de 1,47 nesta segunda-feira (6) para 1,53 nesta terça (7)

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Teste rápido de swab nasal para detecção de Covid-19
Teste rápido de swab nasal para detecção de Covid-19 Teste rápido de swab nasal para detecção de Covid-19

A capital federal contabilizou 3.055 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira (7) e a taxa de transmissão do vírus cresceu — foi de 1,47 para 1,53. O indicador indica que a pandemia está fora de controle. Somados, os dois primeiros dias da semana acumularam 9.734 novas infecções.

Quando a taxa de transmissão está mais próxima de zero, indica que a pandemia está "sob controle". O atual valor significa dizer que cada 100 pessoas contaminadas transmitem o vírus, em média, para outras 153.

Leia também

No acumulado, o Distrito Federal já registrou 727.976 casos de Covid-19. Desse total, 11.696 morreram. A capital vive uma explosão de casos e, na última segunda-feira (6), o governo registrou 6.679 novas infecções.

A última vez que a capital teve um número tão alto foi em 7 de fevereiro, quando 8.773 moradores tiveram teste com resultado positivo para a doença. Em meio à disparada da Covid, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB) demitiu o secretário de Saúde, o militar Manoel Pafiadache, e nomeou a médica especialista em ginecologia e obstetrícia Lucilene Maria Florêncio para o cargo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.