Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

DF tem segunda morte por dengue confirmada em 2022

Vítima era mulher com mais de 60 anos; número de casos cresceu 528,2% na comparação com o mesmo período de 202, diz Saúde

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Segundo óbito por dengue é confirmado no Distrito Federal
Segundo óbito por dengue é confirmado no Distrito Federal Segundo óbito por dengue é confirmado no Distrito Federal

A segunda morte por dengue neste ano no Distrito Federal foi confirmada na última sexta-feira (20). A informação consta no 18º Boletim Epidemiológico. Dados da Secretaria de Saúde mostram o crescimento de 528,2% no número de casos prováveis de doença, na comparação com o mesmo período de 2021.

As duas mortes até o momento foram de mulheres na faixa etária entre 60 e 69 anos, diz a secretaria. A primeira vítima era moradora de Sobradinho II e a segunda, de Ceilândia.

Segundo a Secretaria de Saúde, fatores de risco individuais como idade, etnia, presença de comorbidades e infecções secundárias podem contribuir com o agravamento da doença e levar a morte. Crianças e pessoas com mais de 65 anos são classificados como os mais vulneráveis às complicações da dengue.

Veja também: Com alta de 435%, casos prováveis de dengue chegam a 39,2 mil no DF

Publicidade

Em 2021, o DF registrou nove mortes por dengue até a 18ª semana epidemiológica. No mesmo período, em 2022, foram notificados 46.932 casos suspeitos de dengue no DF e no Entorno, sendo 43.104 prováveis. Entre os casos prováveis, 96,1% são residentes de regiões do DF. 

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.