Brasília DF vai fazer consulta pública sobre quinta ponte no Lago Paranoá

DF vai fazer consulta pública sobre quinta ponte no Lago Paranoá

A nova saída norte deve contar com uma ponte e mais uma via ligando a via L4 Norte à BR-020 e vai custar R$ 3,8 bilhões

  • Brasília | Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Projeto prevê uma quinta ponte sobre o Lago Paranoá

Projeto prevê uma quinta ponte sobre o Lago Paranoá

Divulgação/Semob

O governo do Distrito Federal vai fazer consulta e audiência pública para debater o projeto de construção da nova saída norte, ligando o Plano Piloto a Sobradinho. A obra incluirá a construção de uma nova ponte sobre o Lago Paranoá e uma via conectando a L4 Norte à BR-020.

O novo trecho está previsto no  Plano Diretor de Transporte Urbano e Mobilidade do Distrito Federal, criado pela Lei 4.566, de 4 de maio de 2011, e custará R$ 3,8 bilhões aos cofres públicos. 

Interessados terão de segunda-feira (11) até 13 de maio para enviar sugestões e críticas ao projeto na Secretaria de Transporte e Mobilidade. As mensagens podem ser enviadas pelo e-mail consultansn@semob.df.gov.br, ou enviadas diretamente ao protocolo da pasta, no SAUS (Setor de Autarquias Sul), Quadra 1, Bloco G, Edifício Valec, na sobreloja.

A audiência pública está marcada para 29 de abril no auditório do DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal), no Edifício SAM, Bloco C, Setores Complementares, na sede do departamento. O Executivo publicou no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (8) como fazer para participar do evento.

O governo pretende fazer uma PPP (parceria público-privada) para concessão administrativa do trecho com duração de 25 anos tanto para a construção quanto para a conservação e manutenção das vias.

Últimas