Diretor do Iges-DF pede demissão e general é indicado para cargo
Mudanças no Iges-DF acontecem após Manoel Luiz Pafiadache, também general do Exército, assumir a Secretaria de Saúde
Brasília|Do R7, em Brasília
O diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), Gilberto Occhi, pediu demissão do cargo, nesta segunda-feira (30), por motivos pessoais. A informação foi confirmada pelo Secretário de Saúde, o general do Exército Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, durante coletiva de imprensa no Palácio do Buriti.
O nome do novo diretor do Instituto deve ser anunciado em breve. Segundo Pafiadache, há uma indicação da pasta para que Gislei Morais de Oliveira, que também é general, assuma o posto. A nomeação de Gislei “foi levada para o governador e está em fase de estudos”, como declarou o secretário.
“Tivemos uma conversa com o presidente Occhi e com o governador, e ele [Occhi] solicitou o desligamento, por questões pessoais. Queremos reforçar o Iges, de modo que ele possa atender a população com mais eficiência, com base no que vinha dando certo e melhorando procedimentos”, resumiu Pafiadache.
De acordo com ele, não há uma ideia de colocar um presidente interino na função. O R7 fez contato com a assessoria do Iges para detalhar em que fase está a consolidação de um novo nome para a direção do Instituto e aguarda retorno.