Brasília Diretor e vice de escolas públicas receberão aumento de 11% a 50%

Diretor e vice de escolas públicas receberão aumento de 11% a 50%

Governador Ibaneis Rocha debateu o tema com o presidente da CLDF nesta quinta (10); texto deve ser votado na próxima semana

  • Brasília | Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

"Ouvi em várias reuniões pedidos para que os salários fossem reajustados", disse Prudente

"Ouvi em várias reuniões pedidos para que os salários fossem reajustados", disse Prudente

Renato Alves/Agência Brasília

Diretores e vices de escolas públicas e dos Centro de Ensino Infantil do Distrito Federal receberão um aumento de 11% a 50%. Também serão beneficiados chefes de secretarias e supervisores noturnos.

A decisão para conceder o reajuste foi anunciada nesta quinta-feira (10) após reunião entre o presidente da CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal), Rafael Prudente (MDB), e o governador Ibaneis Rocha (MDB), que assinou o projeto de lei que garante o aumento.

O texto já foi encaminhado à CLDF e a expectativa é de que seja votado na próxima semana. Além de Ibaneis e Prudente, participaram da reunião os secretários de Educação, Helvia Paranaguá, e de Economia, Itamar Feitosa.

De acordo com Prudente, a iniciativa do Executivo surgiu de conversas entre o deputado e membros do governo, após reclamações de gestores de escolas públicas. “Ouvi em várias reuniões pedidos de diretores de escolas para que os salários fossem reajustados. Levamos as solicitações ao governador e conseguimos o aval para aprovar a correção salarial”, contou.

Últimas