Diretor e vice de escolas públicas receberão aumento de 11% a 50%
Governador Ibaneis Rocha debateu o tema com o presidente da CLDF nesta quinta (10); texto deve ser votado na próxima semana
Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília
Diretores e vices de escolas públicas e dos Centro de Ensino Infantil do Distrito Federal receberão um aumento de 11% a 50%. Também serão beneficiados chefes de secretarias e supervisores noturnos.
A decisão para conceder o reajuste foi anunciada nesta quinta-feira (10) após reunião entre o presidente da CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal), Rafael Prudente (MDB), e o governador Ibaneis Rocha (MDB), que assinou o projeto de lei que garante o aumento.
O texto já foi encaminhado à CLDF e a expectativa é de que seja votado na próxima semana. Além de Ibaneis e Prudente, participaram da reunião os secretários de Educação, Helvia Paranaguá, e de Economia, Itamar Feitosa.
Leia também
De acordo com Prudente, a iniciativa do Executivo surgiu de conversas entre o deputado e membros do governo, após reclamações de gestores de escolas públicas. “Ouvi em várias reuniões pedidos de diretores de escolas para que os salários fossem reajustados. Levamos as solicitações ao governador e conseguimos o aval para aprovar a correção salarial”, contou.