Diretoria nacional do PT anula escolha de Rosilene Corrêa com pré-candidata ao GDF
Para a diretoria nacional do partido, a decisão para a escolha do nome foi tomada 'em desacordo com as deliberações nacionais'
Brasília|Do R7, em Brasília
Em decisão tomada neste sábado (2), a Câmara de Recursos do Diretório Nacional do PT cancelou a decisão da legenda no Distrito Federal que escolheu o nome de Rosilene Corrêa, no dia 26 de março, como pré-candidata ao cargo de governadora do DF nas eleições de outubro.
Para a diretoria nacional do partido, a decisão foi tomada "em desacordo com as deliberações nacionais". A Câmara de Recursos acatou recurso apresentado pelo secretário de Organização do PT-DF, o ex-deputado distrital Ricardo Vale, e anulou a decisão. Com isso, até agora, o partido segue sem pré-candidatos para a disputa deste ano.
"O recurso teve como objetivo proteger a decisão do PT Nacional, de que as táticas estaduais se submetem à tática nacional do partido, portanto não se pode atropelar o processo no DF", justificou Ricardo Vale.
Rosilene é formada em pedagogia e professora aposentada da rede pública de ensino do DF. Ela é dirigente do Sinpro-DF e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). A pré-candidatura dela, apesar de ter sido aprovada pela legenda no DF, deveria passar pela aprovação nacional.