Distribuidora de carne do DF é suspeita de vender produtos com adulteração na data de validade
Segundo o Procon-DF, as carnes também eram armazenadas em local inadequado; estabelecimento foi interditado
Brasília|Do R7, em Brasília
Uma distribuidora de carnes de Águas Claras, no Distrito Federal, foi interditada pelo Procon-DF na última quarta-feira (22) por suspeita de adulteração no lote e validade dos produtos, além irregularidades no armazenamento dos alimentos.
O estabelecimento era responsável pelo fornecimento de carne em alguns açougues da capital. Segundo a entidade, apesar da distribuidora ter autorização para comercializar a maior parte dos produtos, alguns não tinham licença.
Leia também
Imagens obtidas pela Record TV mostram as carnes armazenadas em caixas de papelão, estantes e outras amontoadas próximo ao chão sem qualquer tipo de refrigeração.
O Procon-DF informou que o estabelecimento os alimentos que estavam no local foram colocados em refrigeração e lacrados. Nesta sexta-feira (24), amostras dos produtos vão passar por exames laboratoriais.
Ainda de acordo com a instituição, ninguém foi preso e o valor da multa aplicada será definido ao longo do processo administrativo. A distribuidora também poderá perder o alvará de funcionamento.