Dupla é presa por suspeita de tentar sequestrar e matar empresário do DF
Segundo a polícia, a vítima afirmou que estava sofrendo ameaças de morte; caso aconteceu em Taguatinga na última sexta-feira
Brasília|Do R7, em Brasília
Dois homens foram presos por suspeita de tentar sequestrar e matar um empresário em Taguatinga, no Distrito Federal, na última sexta-feira (26). À polícia, a vítima, que estaria sofrendo ameaças de morte, afirmou que estava dirigindo quando foi "fechado" por uma moto e um carro. Ele contou que foi rendido e colocado no banco traseiro por quatro homens armados.
Segundo a Polícia Civil, um bombeiro que passava pelo local interveio na situação e iniciou uma troca de tiros. Durante a ação, a vítima conseguiu fugir e um dos criminosos foi atingido no braço. O delegado responsável pelo caso, Fernando Fernandes, informou que um galão de gasolina foi encontrado no veículo dos envolvidos.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
"Quando eu vi eles já estavam batendo na porta, pedindo para eu abrir. Não entendi muito, quando olhei, a janela de trás estava aberta e ele colocou a arma na minha cabeça. Quando eu abri a porta, foi a hora que alguém deu um tiro e depois veio outro, aí eu aproveitei e corri", disse a vítima.
A polícia ainda informou que a possibilidade de tentativa de latrocínio — roubo seguido de morte — também é investigada. Até o momento, dois suspeitos foram presos e os outros dois continuam foragidos.