Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Dupla furta motocicletas à luz do dia na área central de Brasília 

Crime aconteceu nesta terça-feira; policiais ainda tentaram abordar um dos suspeitos, mas ele conseguiu fugir

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

  • Google News
PM conversa com vítima de furto de motocicleta
PM conversa com vítima de furto de motocicleta Luiz Calcagno/R7 - 21/06/2022

Criminosos furtaram duas motocicletas na área central de Brasília, na tarde desta terça-feira (21). O proprietário de uma das motocicletas furtadas viu o momento em que o suspeito quebrou o cadeado do veículo para fugir do local e tentou persegui-lo. Policiais militares ainda tentaram parar um dos homens, que conseguiu fugir.

A suspeita é que os dois criminosos usaram uma terceira moto para chegar ao local e realizar o primeiro furto. Eles furtaram uma motocicleta e retornaram em seguida, para furtar outra. O proprietário de uma das motocicletas roubadas viu a ação quando se preparava para começar o expediente como garçom em um shopping nas redondezas. Ele já estava no estabelecimento e viu, pela janela, os suspeitos se aproximarem de sua moto.


Leia também

A vítima contou que primeiro viu a dupla mexer no guidão do veículo e pensou que eles estivessem tentando abrir espaço para estacionar ao lado com a outra moto. Em seguida, porém, ele viu um dos dois montar e sair com o veículo sem se apressar. Ele correu para a rua gritando que estavam furtando o veículo. Os policiais já tinham chegado e também tentaram,sem sucesso, pará-lo.

Um dos militares chegou a sacar a arma ao dizer ao suspeito que parasse, mas o suspeito desobedeceu ao comando e fugiu. O garçom contou que esta é a segunda vez que sofre um furto de motocicleta. Ele também trabalha com entregas, e levava equipamentos eletrônicos no bagageiro da moto.

Os militares recomendaram que a vítima fizesse o registro da ocorrência, mas o garçom explicou que, com isso, perderia o dia de trabalho no restaurante, e que precisava do dinheiro. Pouco depois, porém, os policiais conseguiram convencê-lo a seguir para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), que ficará responsável pelas investigações.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.