Brasília Dupla invade casas da Embaixada dos EUA em Brasília e faz reféns

Dupla invade casas da Embaixada dos EUA em Brasília e faz reféns

Os homens conseguiram entrar em uma das casas e levar joias, uma insígnia e um documento de identidade de uma das vítimas

  • Brasília | Vanessa Lima, da Record TV, e Hellen Leite, do R7

Casa da Embaixada dos EUA em Brasília é invadida

Casa da Embaixada dos EUA em Brasília é invadida

Material obtido pelo R7

Dois homens invadiram duas residências de um condomínio no Lago Sul onde vivem funcionários da Embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, na noite de ontem, sábado (2). Em uma das casas, a dupla revirou os cômodos em busca de objetos de valor e levou joias, uma insígnia e um documento de identidade pessoal. 

O caso aconteceu por volta das 21h. De acordo com a Polícia Militar, os moradores de uma das casas relataram na ocorrência que dois homens vestidos de preto conseguiram abrir o portão e renderam quem estava na residência. Eles levaram o grupo para um quarto, onde as vítimas ficaram trancadas.

Leia também: PM apreende 34 celulares com venda proibida no Brasil

Já dentro do quarto, uma das vítimas conseguiu acionar a Polícia Militar e pedir socorro. Mas, quando os policiais chegaram ao local, os criminosos haviam fugido. Imagens captadas por câmeras de segurança e anexadas ao boletim de ocorrência mostram que uma janela da residência foi arrombada.

Embaixada dos Estados Unidos

Embaixada dos Estados Unidos

Material obtido pelo R7

Segundo as testemunhas, os homens não estavam com o rosto coberto. Um deles tinha barba comprida e aparentava 40 anos de idade. Já o segundo suspeito, mais jovem, tinha uma cicatriz no rosto. Buscas feitas na região não localizaram a dupla.

O caso foi registrado na 10ª Delegacia de Polícia, no Lago Sul. O R7 entrou em contato com a embaixada, mas ainda não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem. 

Últimas