Brasília Durval Barbosa, delator do Mensalão do DEM, vai para UTI após facada da esposa

Durval Barbosa, delator do Mensalão do DEM, vai para UTI após facada da esposa

Ele está internado desde a última segunda (19); Fernanda Rodrigues está presa preventivamente

  • Brasília | Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Durval Barbosa é delator do Mensalão do DEM no DF

Durval Barbosa é delator do Mensalão do DEM no DF

Marcello Casal/JrABr - 30.03.2010

O ex-delegado da Polícia Civil do Distrito Federal e delator do escândalo do Mensalão do DEM, Durval Barbosa, foi transferido nesta quarta-feira (21) para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração do Brasil, na Asa Sul, onde está internado.

Ele está sob cuidados médicos desde a última segunda-feira (19), após levar uma facada da esposa, Fernanda Gabriela Rodrigues. Inicialmente, Durval deu entrada no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e, em seguida, foi levado para o Hospital do Coração do Brasil.

A reportagem apurou que Durval Barbosa foi para a UTI para permanecer em observação e que não teria ocorrido piora em seu estado de saúde. Também nesta quarta, peritos do Instituto de Medicina Legal do Distrito Federal estiveram na unidade de saúde para fazer o exame de corpo de delito na vítima.

O crime

A facada ocorreu no apartamento onde o casal morava, na Asa Sul. Fernanda disse aos policiais militares que atenderam a ocorrência que teria reagido às agressões do marido. A versão, porém, não se sustentou.

Na 1ª Delegacia de Polícia, o entendimento dos investigadores é que Durval não teria capacidade de reagir por ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) em agosto. Ele está com dificuldades de locomoção, problemas na fala e não consegue mexer um dos braços.

Fernanda é suspeita de tentativa de homicídio. Nesta terça (20), uma juíza substituta do Núcleo de Audiência de Custódia do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) converteu a prisão em flagrante em preventiva.

Últimas