Durval Barbosa, delator do Mensalão do DEM, vai para UTI após facada da esposa
Ele está internado desde a última segunda (19); Fernanda Rodrigues está presa preventivamente
Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília
O ex-delegado da Polícia Civil do Distrito Federal e delator do escândalo do Mensalão do DEM, Durval Barbosa, foi transferido nesta quarta-feira (21) para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração do Brasil, na Asa Sul, onde está internado.
Ele está sob cuidados médicos desde a última segunda-feira (19), após levar uma facada da esposa, Fernanda Gabriela Rodrigues. Inicialmente, Durval deu entrada no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e, em seguida, foi levado para o Hospital do Coração do Brasil.
A reportagem apurou que Durval Barbosa foi para a UTI para permanecer em observação e que não teria ocorrido piora em seu estado de saúde. Também nesta quarta, peritos do Instituto de Medicina Legal do Distrito Federal estiveram na unidade de saúde para fazer o exame de corpo de delito na vítima.
Leia também
O crime
A facada ocorreu no apartamento onde o casal morava, na Asa Sul. Fernanda disse aos policiais militares que atenderam a ocorrência que teria reagido às agressões do marido. A versão, porém, não se sustentou.
Na 1ª Delegacia de Polícia, o entendimento dos investigadores é que Durval não teria capacidade de reagir por ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) em agosto. Ele está com dificuldades de locomoção, problemas na fala e não consegue mexer um dos braços.
Fernanda é suspeita de tentativa de homicídio. Nesta terça (20), uma juíza substituta do Núcleo de Audiência de Custódia do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) converteu a prisão em flagrante em preventiva.