Eduardo Bolsonaro fala em ‘cortina de fumaça’ sobre operação envolvendo Sóstenes
Comentário foi feito nas redes sociais após operação contra líder do PL nesta sexta
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) saiu em defesa do líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), após uma operação na casa dele que apreendeu mais de R$ 400 mil em espécie. O valor, segundo as investigações, estaria relacionado a um desvio de emendas parlamentares. Para Eduardo Bolsonaro, a ação não passa de uma “cortina de fumaça” do governo para desviar a atenção de outros fatos.
Em uma postagem no Instagram, Eduardo citou como prova de inocência de Sóstenes ter se pronunciado nas redes sociais. “Imediatamente, o deputado Sóstenes bota a cara a tapa em coletiva. Quem não deve, não teme. Mais uma cortina de fumaça!”.
No vídeo citado, o parlamentar e líder do partido faz diversas acusações ao governo federal. Em um dos trechos, ele acusa Lula de “blidar” o filho dele em investigação.
“E eu, diferente de Lulinha, que deve explicações ao povo brasileiro; do vice-líder do Senado, que também deve explicações ao povo brasileiro; e de Lula, que diz que pode investigar o filho, mas fica blindando a convocação, na CPMI, de um filho que está suspeito de receber R$ 300 mil de mesada por mês.”
Além disso, Sóstenes Cavalcante afirma que integrantes do governo não prestaram esclarecimentos à imprensa nem à opinião pública. “Eu não tenho nada a temer e, por isso, estou aqui de cabeça erguida para dar explicações aos meus eleitores do Rio de Janeiro, ao povo brasileiro e, com certeza, nas instâncias judiciais, meus advogados e contadores darão todas as explicações necessárias para o esclarecimento deste caso”, finalizou o deputado.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp












