Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eleita senadora, Damares diz que não pretende indicar cargos para o Governo do DF

Ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos afirmou que vai focar no trabalho como parlamentar com independência

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Damares Alves, eleita senadora pelo Republicanos nas eleições deste ano
Damares Alves, eleita senadora pelo Republicanos nas eleições deste ano Damares Alves, eleita senadora pelo Republicanos nas eleições deste ano

A senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos), afirmou que não vai indicar cargos para o governo distrital. Por meio de nota, a ex-ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos de Bolsonaro disse que, nos próximos anos, vai focar em seu trabalho como parlamentar pelo desenvolvimento econômico e social da capital.

"Fui eleita com mais de setecentos mil votos para ser senadora e tenho um compromisso com a população de defender a família, a vida, as crianças, os idosos e trabalhar incansavelmente pelo desenvolvimento econômico e social do DF", afirmou a senadora.

Damares também disse que quer que os eleitores cobrem por resultados em seu mandato e que pretende ter independência para atuar como senadora. "Não terei cargos no GDF. Serei uma grande parceira do DF", completou.

Aliança política

O diretório do Republicanos no DF é aliado do governador reeleito, Ibaneis Rocha (MDB). O presidente local da legenda, Wanderley Tavares, disse que, apesar do trabalho conjunto, há limitações para nomeação de cargos no governo.

Publicidade

Leia também

Segundo Tavares, o partido não pretende pressionar Ibaneis por cargos específicos. O atual vice-presidente da Câmara legislativa do Distrito Federal, Rodrigo Delmasso (Republicanos), terá lugar na próxima gestão.

Delmasso, que não foi reeleito, será secretário da Família e Juventude, uma fusão das duas pastas. Ibaneis fez o anúncio em 15 de dezembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.