Eleita senadora, Damares diz que não pretende indicar cargos para o Governo do DF
Ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos afirmou que vai focar no trabalho como parlamentar com independência
Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília
A senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos), afirmou que não vai indicar cargos para o governo distrital. Por meio de nota, a ex-ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos de Bolsonaro disse que, nos próximos anos, vai focar em seu trabalho como parlamentar pelo desenvolvimento econômico e social da capital.
"Fui eleita com mais de setecentos mil votos para ser senadora e tenho um compromisso com a população de defender a família, a vida, as crianças, os idosos e trabalhar incansavelmente pelo desenvolvimento econômico e social do DF", afirmou a senadora.
Damares também disse que quer que os eleitores cobrem por resultados em seu mandato e que pretende ter independência para atuar como senadora. "Não terei cargos no GDF. Serei uma grande parceira do DF", completou.
Aliança política
O diretório do Republicanos no DF é aliado do governador reeleito, Ibaneis Rocha (MDB). O presidente local da legenda, Wanderley Tavares, disse que, apesar do trabalho conjunto, há limitações para nomeação de cargos no governo.
Segundo Tavares, o partido não pretende pressionar Ibaneis por cargos específicos. O atual vice-presidente da Câmara legislativa do Distrito Federal, Rodrigo Delmasso (Republicanos), terá lugar na próxima gestão.
Delmasso, que não foi reeleito, será secretário da Família e Juventude, uma fusão das duas pastas. Ibaneis fez o anúncio em 15 de dezembro.