Brasília Em 40 dias, Caixa ampliou crédito para empresas comandadas por mulheres em 70%

Em 40 dias, Caixa ampliou crédito para empresas comandadas por mulheres em 70%

Presidente do banco diz que programa para o público feminino tem contribuído para a independência financeira das mulheres

  • Brasília | Do R7, em Brasília

A presidente da Caixa, Daniella Marques, disse nesta quarta-feira (21) à Record TV que o banco conseguiu ampliar em 70% a concessão de linhas de crédito para empresas chefiadas por mulheres desde o lançamento do programa Caixa Pra Elas, em 9 de agosto deste ano. Confira a íntegra da entrevista no vídeo acima.

Além disso, ela comentou que a iniciativa possibilitou um crescimento de 60% nas contratações de cartão de crédito por mulheres, bem como um aumento de seis vezes da quantidade de linhas de crédito contratadas por mulheres que são micro e pequenas empreededoras individuais (MEIs).

A presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques

A presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques

Tomaz Silva/Agência Brasil - 12.9.2022

"Eu tinha feito um compromisso na minha posse de que a Caixa, além de ser o banco de todos os brasileiros, seria a mãe da causa das mulheres. Quando você investe na mulher, está investindo no núcleo familiar todo. O resultado foi extraordinário, muito acima do que a gente esperava", destacou Daniella, fazendo um balanço dos 40 dias do Caixa Pra Elas.

O programa foi criado para acolher, incentivar e dar oportunidades para todas as mulheres do Brasil. Com um atendimento dedicado ao público feminino, a Caixa oferece orientação sobre prevenção à violência, promoção de educação financeira e empreendedorismo e produtos e serviços pensados pra elas.

Daniella destaca que a Caixa é um banco social e que tem que "usar essa potência de rede em prol da promoção da rampa financeira da mulher, para ela decolar e realizar os sonhos da família e dos filhos e ser o que ela quiser". 

Últimas