Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em dia de retorno de Bolsonaro a Brasília, Lula concentra agendas no Alvorada

Lula não vai participar do anúncio das novas regras fiscais que vão direcionar as despesas e receitas da União, marcado para as 10h30

Brasília|Do R7, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante agenda em São Paulo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante agenda em São Paulo O presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante agenda em São Paulo

A agenda oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (30), data do retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o Brasil, vai focar compromissos fechados no Palácio da Alvorada. Inicialmente, Lula faria reuniões no Palácio do Planalto, mas concentrou as agendas na residência oficial presidencial. 

Lula vai se reunir com os ministros Márcio Macêdo (Secretaria-Geral), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Silvio Almeida (Direitos Humanos e Cidadania), além de Jean Paul Prates, presidente da Petrobras.

O presidente participa ainda, às 10h, da apresentação da taça da Copa do Mundo Feminina Fifa, que neste ano será sediada na Austrália e na Nova Zelândia. O evento é fechado e não há previsão de declaração do petista.

Lula não vai participar do anúncio do novo arcabouço fiscal do governo, que será feito pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, às 10h30. Como mostrou o R7, a proposta da nova regra fiscal prevê que as despesas públicas não poderão crescer mais que 70% do aumento das receitas do governo. O texto ainda estabelece meta de déficit zero em 2024, superávit de 0,5% em 2025 e superávit de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2026.

Continua após a publicidade

O presidente da República foi diagnosticado com broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A e, desde a última sexta-feira (24), tem despachado do Alvorada. O petista está bem, continua em recuperação e com medicação via oral, segundo a equipe presidencial. Havia uma expectativa de que ele voltasse a despachar do Palácio do Planalto nesta quinta-feira (30).

Retorno de Bolsonaro

A agenda de Lula com compromissos no Palácio da Alvorada ocorre no mesmo dia em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou para o Brasil. O avião com o ex-chefe do Executivo pousou às 6h38, com forte esquema de segurança, no Aeroporto Internacional de Brasília.

Continua após a publicidade

Bolsonaro seguiu para a sede do seu partido, o PL, na região central de Brasília, a cerca de 15 quilômetros do aeroporto. Na base da legenda, foi recebido pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, pelo ex-ministro Ciro Nogueira, entre outros políticos.

Leia também

"Não está previsto nenhum evento ou fala do ex-presidente. Ele deverá receber cumprimentos de parlamentares do PL e de outras autoridades num espaço reservado dentro do Complexo Brasil 21, com acesso restrito. O encontro será fechado", afirmou a legenda, que empossa Bolsonaro como presidente de honra do partido na próxima semana. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.