Em reação ao atropelamento da filha de 3 anos, pai faz disparos de arma de fogo no meio da rua
Segundo a Polícia Militar do DF, o homem afirmou que, com o atropelamento, ele agiu 'impulsivamente e disparou na rua'
Brasília|Giovana Cardoso, do R7, em Brasília
Uma criança de 3 anos foi atropelada por um motociclista na madrugada desta segunda-feira (25), no Recanto das Emas, no Distrito Federal, e, ao saber do acidente, o pai pegou duas armas de fogo e disparou diversas vezes para o alto. A criança foi encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga e está fora de perigo. Segundo a Polícia Militar, o homem afirmou que, com o atropelamento, ele agiu "impulsivamente e disparou na rua".
O motociclista afirmou aos policiais que a criança entrou de repente na frente do veículo e que ele não conseguiu frear a tempo. O jovem, de 22 anos, realizou o teste do bafômetro, em que foi constatado que ele não havia tomado bebida alcoólica.
Segundo a Polícia Civil, o pai da criança foi preso em flagrante pelo crime de disparo de arma de fogo. O homem, de 35 anos, já tinha passagens criminais por posse de arma ilegal, injúria, difamação e por violência doméstica. Na casa dele, foram encontradas 23 balas das armas do mesmo calibre das usadas nos disparos.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
O motociclista também foi preso, mas acabou liberado após pagar uma fiança de R$ 1.320. O caso é investigado pela 27ª Delegacia de Polícia Civil, no Recanto das Emas.
Casal de peruanos e um brasileiro são presos por suspeita de furtar loja de departamento em shopping
Nesse sábado (23), um brasileiro e um casal de peruanos foram presos por suspeita de furtar roupas e calçados de uma loja de departamentos em um shopping de Taguatinga, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, o trio conseguiu colocar os produtos em diversas sacolas antes de ser interceptado por seguranças do local.
O brasileiro, com diversas passagens criminais por furto, tinha um mandado de prisão em aberto no Rio de Janeiro. A polícia informou que os celulares usados pelos suspeitos eram furtados, tendo sido apreendidos. O trio foi encaminhado à 21ª Delegacia de Polícia Civil, localizada em Taguatinga, e autuado por furto e receptação.