Embaixadora da UE reconhece chance de atraso em acordo com Mercosul: ‘Pode ser adiado’
Marian Schuegraf atribuiu possibilidade à análise da Corte Europeia, mas afirmou que ficará otimista se contar com apoio de parlamentos
Brasília|Lis Cappi, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A embaixadora da União Europeia no Brasil, Marian Schuegraf, admitiu que o envio do acordo do bloco com o Mercosul ao Congresso Nacional poderá ter atrasos, devido ao pedido de análise por parte do Tribunal de Justiça Europeu.
Nesta quinta-feira (22), Schuegraf afirmou a jornalistas que o “procedimento pode ser adiado”, mas que ainda não sabe “por quanto tempo”. Apesar da mudança, ela disse que ficará otimista se contar com o apoio dos parlamentos europeu e brasileiro.
“O papel dos parlamentos é chave”, declarou, após reunião com o presidente da CRE (Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional) do Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS).
leia mais
Da parte brasileira, a expectativa é de que a análise seja confirmada pelo Congresso Nacional “o mais rápido possível”, segundo o senador, que também se reuniu com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB).
“Conversei com os dois presidentes: o Hugo [Motta, da Câmara dos Deputados] vai se reunir com líderes no fim deste mês e tratar com celeridade do assunto; e será a mesma coisa com o [do Senado, Davi] Alcolumbre”, afirmou Trad.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















