Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Empresário feito refém por quatro dias após venda de carro é resgatado no DF; veja vídeo

A vítima, de 62 anos, foi encontrada nesta quinta-feira em um posto de combustíveis do Paranoá  

Brasília|Giovana Cardoso, do R7, em Brasília

  • Google News

Um empresário de 62 anos ficou quatro dias refém de criminosos após tentar negociar a compra e venda de um veículo em Samambaia, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, o homem foi sequestrado na segunda-feira (24) e estava no carro com um dos suspeitos quando foi abordado pelo restante do grupo e levado a um cativeiro, que ainda não foi identificado pelos policiais. Um vídeo gravado por agentes mostra o momento do resgate do empresário.

A vítima foi encontrada na tarde desta quinta-feira (27) em um posto de combustíveis na região do Paranoá, após a localização do veículo. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Leandro Ritt, o empresário ficou amarrado e vendado durante toda a ação criminosa, além de ter sido espancado diariamente.


Momento em que helicóptero da polícia chega ao posto de gasolina
Momento em que helicóptero da polícia chega ao posto de gasolina

A polícia ainda informou que os sequestradores exigiram as senhas bancárias da vítima e também entraram em contato com os familiares do comerciante para que o resgate fosse pago. Entretanto, nenhum dos parentes tinha acesso à conta do homem, e o dinheiro não foi transferido. Apesar disso, os criminosos conseguiram efetuar compras e transferências pelo cartão dele. 

Os suspeitos foram presos e vão responder por extorsão mediante sequestro e extorsão qualificada pela restrição de liberdade da vítima. 

Homens fingem ser passageiros e roubam carro de motorista de aplicativo no DF; veja vídeo

Um motorista de aplicativo de 39 anos foi vítima de um assalto enquanto realizava uma corrida na manhã desta quinta-feira (27) no Recanto das Emas, no Distrito Federal. À polícia, a vítima afirmou que foi acionada para realizar a viagem em Samambaia e, quando estava chegando ao destino, a dupla anunciou o assalto (leia mais aqui).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.