Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudante ameaça ataque em escola do DF: 'Apenas orem'

Jovem publicou ameaças nas redes sociais; ataque estava previsto para ocorrer nesta quarta-feira em um colégio de Águas Claras

Brasília|Giovana Cardoso, do R7, em Brasília

Ameaça feita por aluno de escola de Águas Claras
Ameaça feita por aluno de escola de Águas Claras Ameaça feita por aluno de escola de Águas Claras

Um aluno de uma escola particular em Águas Claras, no Distrito Federal, publicou ameaças nas redes sociais sobre um possível ataque à instituição. De acordo com a Polícia Militar, equipes do batalhão escolar foram acionadas na manhã desta quarta-feira (29). O caso foi registrado na Delegacia da Criança e do Adolescente.

Ao R7, a escola confirmou a ocorrência e informou que uma nota será divulgada após a reunião entre a direção da instituição.

Nas publicações, o aluno ameaçou estudantes do 6º, 7º e 8º ano do ensino fundamental. "Apenas orem e rezem ao seu deus. Aproveitem enquanto podem. Amanhã [quarta-feira] será o grande dia”, escreveu.

O jovem também orientou os alunos a se protegerem e revistarem as mochilas. "Aqueles que fazem bullying vão pagar o preço. Posso estar brincando ou não. Descubram amanhã o que vai acontecer", completou.

Publicidade

Outros casos

Em novembro do ano passado, um adolescente foi apreendido após ter ameaçado realizar um massacre em duas escolas de Sobradinho, no Distrito Federal.

Na época, o jovem disse à polícia que apenas "queria brincar" e que não tinha interesse em levar a efeito as ameaças. Nas mensagens publicadas na internet, o adolescente chegava a descrever grupos específicos de uma das escolas que seriam alvo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.