Ameaça feita por aluno de escola de Águas Claras
Reprodução/Redes SociaisUm aluno de uma escola particular em Águas Claras, no Distrito Federal, publicou ameaças nas redes sociais sobre um possível ataque à instituição. De acordo com a Polícia Militar, equipes do batalhão escolar foram acionadas na manhã desta quarta-feira (29). O caso foi registrado na Delegacia da Criança e do Adolescente.
Ao R7, a escola confirmou a ocorrência e informou que uma nota será divulgada após a reunião entre a direção da instituição.
Nas publicações, o aluno ameaçou estudantes do 6º, 7º e 8º ano do ensino fundamental. "Apenas orem e rezem ao seu deus. Aproveitem enquanto podem. Amanhã [quarta-feira] será o grande dia”, escreveu.
O jovem também orientou os alunos a se protegerem e revistarem as mochilas. "Aqueles que fazem bullying vão pagar o preço. Posso estar brincando ou não. Descubram amanhã o que vai acontecer", completou.
Em novembro do ano passado, um adolescente foi apreendido após ter ameaçado realizar um massacre em duas escolas de Sobradinho, no Distrito Federal.
Na época, o jovem disse à polícia que apenas "queria brincar" e que não tinha interesse em levar a efeito as ameaças. Nas mensagens publicadas na internet, o adolescente chegava a descrever grupos específicos de uma das escolas que seriam alvo.