Brasília Ex-conselheiro de Trump é detido pela PF no aeroporto de Brasília

Ex-conselheiro de Trump é detido pela PF no aeroporto de Brasília

Ele estava no Brasil para participar de congresso conservador e é suspeito de participação na organização de atos antidemocráticos

  • Brasília | Renato Souza, do R7, em Brasília

Jason Miller era um dos principais conselheiros de Donald Trump

Jason Miller era um dos principais conselheiros de Donald Trump

Reprodução/Twitter

Jason Miller, ex-conselheiro do ex-presidente americano Donaldo Trump, foi detido pela Polícia Federal em Brasília, nesta terça-feira (7). Ele estava no aeroporto da capital federal para voltar aos Estados Unidos. 

O empresário foi detido para prestar depoimento à PF, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, sobre susposta participação na organização de atos antidemocráticas para esta terça-feira. 

Miller estava no Brasil para participar da Conferência da Ação Política Conservadora, que ocorreu, em Brasília, na última semana. Ele foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto no domingo (5). Também foi alvo da ação o empresário Gerald Brant, brasileiro que mora nos Estados Unidos. 

Os advogados de Miller e Brant afirmaram que não tiveram acesso integral aos autos dos aludidos inquéritos. Por isso, os dois mantiveram-se em silêncio. "A defesa, por fim, encontra-se à disposição das autoridades pertinentes para apresentação de esclarecimentos complementares."

Miller e Brant foram liberados pela PF.

Últimas