Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-terceirizados da CEB são investigados por furtos de cabos

Trio usava uniformes e caminhão de empresa de engenharia para remover os fios de cobre usados na transmissão de energia

Brasília|Jéssica Moura, do R7, e Pedro Canguçu, da Record TV, em Brasília

Furto cabos de energia
Furto cabos de energia Furto cabos de energia

Três ex-funcionários da empresa de energia Engeluz, contratados como terceirizados pela CEB (iluminação pública) são alvo de uma operação da Polícia Civil que investiga furto de cabos de energia no Distrito Federal, na manhã desta terça-feira (29). Celulares e materiais usados nos crimes foram apreendidos durante a ação.

Desde as primeiras horas da manhã, agentes da Corpatri (Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais) cumprem os quatro mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos em Ceilândia, na Granja do Torto e no Novo Gama, em Goiás.

Leia também

A investigação começou quando a PCDF recebeu denúncias sobre furto de fios de cobre, que foram transportados em um caminhão da Engeluz, empresa da área de engenharia elétrica que atua em todo o país.

Furto cabos de energia
Furto cabos de energia Furto cabos de energia

Para tornar a farsa mais autêntica e evitar desconfianças, os investigados vestiam ainda uniformes da Engeluz durante os furtos. Por serem ex-funcionários da Engeluz, eles tinham conhecimento sobre como deveriam proceder. Os cabos têm grande valor no mercado, por isso são constante alvos de furtos.

Publicidade

A Polícia Civil confirmou que os envolvidos foram demitidos da Engeluz. Os suspeitos prestavam depoimento na sede da Corpatri durante a manhã, informou a corporação.

Furto de cabos

O mais recente balanço da Neoenergia aponta que o furto de fios de cobre é cada vez mais frequentes no DF, tendo aumentado 131% no ano passado – quando foram registradas 612 ocorrências. Ao todo, quase 100 km de cabos foram levados. Quem revende o material furtado pode responder por receptação.

Cerca de 50 mil pessoas, entre clientes residenciais e comerciais, foram prejudicadas, totalizando 50 horas de interrupção de energia no total e em toda capital federal, informou a empresa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.