Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Grupo faz ato a favor de youtuber Klebim em frente à Polícia Civil do DF

Movimento no Departamento de Polícia Especializada, em Brasília, contou com cerca de 60 pessoas na manhã desta terça-feira (22)

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

56 pessoas participaram do movimento em frente ao Departamento de Polícia Especializada
56 pessoas participaram do movimento em frente ao Departamento de Polícia Especializada

Um grupo de amigos do youtuber Kleber Rodrigues de Moraes, preso na segunda-feira (21) por integrar uma associação criminosa interestadual que praticava jogos de azar e lavagem de dinheiro, realizou um protesto contra a prisão do influenciador, conhecido como Klebim. Cerca de 60 pessoas participaram do movimento, que ocorreu na manhã desta terça-feira (22) em frente ao DPE (Departamento de Polícia Especializada) da Polícia Civil, em Brasília, no Distrito Federal.

Apesar da movimentação nas redes sociais, uma das organizadoras do movimento, Rayelle Alves, explicou que o número de participantes foi relativamente baixo em comparação ao de seguidores nas redes sociais. Luiz Felipe, que estava à frente do protesto, acredita que a prisão do youtuber foi injusta e que houve uma perseguição contra o influenciador.

Ao ser questionado sobre a veracidade dos sorteios, Luiz Felipe disse que tudo era entregue sem pendências. “O negócio de rifas certamente era ilegal, um jogo ilegal, assim como outros que existem, mas todos os carros eram entregues sem pendência. Nós podemos comprovar a entrega dos carros”, defende.

Leia também

“Somos amigos, funcionários, apoiadores e fãs e estamos aqui para prestar apoio ao Kleber e a essa situação que está acontecendo”, explica um dos apoiadores. O pai do influencer também participou do protesto, mas não se manifestou sobre a prisão do filho.


Grupo se reuniu em frente ao complexo da Polícia Civil para se manifestar a favor do youtuber
Grupo se reuniu em frente ao complexo da Polícia Civil para se manifestar a favor do youtuber

A Polícia Civil acompanhou o protesto, mantendo os manifestantes fora das pistas, para que não atrapalhassem o fluxo dos carros no local.

Relembre o caso

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, na manhã desta segunda-feira (21), o youtuber e empresário Kleber Rodrigues de Moraes por integrar uma associação criminosa interestadual que praticava jogo de azar e lavagem de dinheiro. Outras três pessoas também foram presas durante a Operação Huracán, incluindo Vinícius Couto Farago, que foi indiciado por homicídio doloso qualificado, quando há intenção de matar, em fevereiro deste ano.


Segundo a investigação da Corpatri (Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais), o grupo atuava desde 2021 no sorteio de veículos por meio de rifas e fazia a lavagem do dinheiro por empresas de fachada e testas de ferro. O esquema, de acordo com a polícia, "era altamente lucrativo e apurou-se que os criminosos movimentaram R$ 20 milhões em apenas dois anos".

De acordo com a polícia, além de não ter autorização para realizar as rifas, o grupo realizava os sorteios sem o recolhimento de impostos e fazia a lavagem do dinheiro comprando novos carros para continuar o esquema.


Em nota, a defesa dos presos disse que a "prisão foi desnecessária e ilegal". 

Veja o momento da prisão do youtuber Klebim no vídeo abaixo:

*Estagiária, sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.