Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Fabíola Constâncio vence o câncer e recupera pontos no vôlei de praia

Jogadora ficou afastada das quadras por mais de dois anos para tratar a doença e teve pontuação zerada por falta de jogos

Brasília|Marcela Cunha*, do R7, em Brasília

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Fabíola Constâncio, jogadora de vôlei de praia
Fabíola Constâncio, jogadora de vôlei de praia

Após tratamento contra um câncer de mama, a jogadora de vôlei de praia Fabíola Constâncio usou as redes sociais para compartilhar que, depois de ter a pontuação do ranking zerada por inatividade, teve os pontos devolvidos. A brasiliense ficou afastada das quadras por mais de dois anos para tratar a doença e retornou recentemente às competições.

Depois de um pedido de revisão, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) alterou o regulamento interno e agora permite que atletas que possuem doenças graves tenham o ranking protegido por até dois anos. A medida vale somente se o período fora das quadras for comprovado por atestados médicos.


Em janeiro deste ano, a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou uma lei que permite a proteção da pontuação por até dois anos nos rankings de competições esportivas realizadas no DF para atletas em tratamento de doenças graves.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.