Feira do Núcleo Bandeirante ganha nome em homenagem ao pai do governador do DF
Medida foi publicada nesta sexta no Diário Oficial e é assinada pela governadora em exercício Celina Leão
Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, Brasília

A feira permanente do Núcleo Bandeirante passará a se chamar “Feira Ibaneis Rocha Barros Pai", em homenagem ao pai do governador Ibaneis Rocha, um dos pioneiros da região administrativa. A medida foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta sexta-feira (8) e assinada pela governadora em exercício Celina Leão (Progressistas).
A proposta foi do deputado Hermeto (MDB) da Câmara Legislativa do DF, que realizou audiência pública em outubro para ouvir os feirantes sobre a decisão de renomear o local. O projeto apresentado pelo parlamentar justifica que a homenagem reconhece a importância do pai de Ibaneis para o desenvolvimento do local.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
“Ele [Ibaneis Rocha Barros Pai] foi um dos fundadores da Feira Permanente do Núcleo Bandeirante, que foi inaugurada em 1976, era um homem trabalhador e dedicado à sua família e à sua comunidade. Ele era conhecido por sua generosidade e por seu apoio aos comerciantes da feira”, afirmou.
A proposta foi aprovada mês passado, com 16 votos favoráveis dos distritais e quatro abstenções.














