Governador Ibaneis Rocha promete entregar 17 novas creches no DF até o ano que vem
Segundo ele, outras 16 unidades já estão com o projeto pronto para a construção e serão licitadas para atender à demanda
Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou que deve entregar, até o próximo ano, 17 novas creches na capital do país. Segundo ele, outras 16 unidades já estão com o projeto pronto para a construção e serão licitadas pelo governo para atender à demanda da população. A declaração foi dada na manhã desta terça-feira (17), durante entrega do primeiro Centro de Ensino da Primeira Infância (Cepi) Sarah Kubitschek, no Sol Nascente. "Com isso, a gente espera zerar essas filas [de espera por vagas em creches públicas] até o fim do nosso mandato. Se não for possível zerar, pelo menos reduzir ao máximo possível", afirmou.
O chefe do Executivo local afirmou que o recadastramento dos estudantes que estão na fila esperando uma vaga será uma ferramenta importante para identificar os pontos de maior déficit no DF e solucionar os problemas enfrentados.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
"Como foi detectado pela Secretaria de Educação, existem muitos cadastros [repetidos] que são feitos da mesma criança, então o recadastramento vai permitir que a gente tenha um número correto de crianças na fila, e isso vai nos ajudar na separação com cidades onde a gente estiver mais carente para fazer os investimentos da forma mais correta", disse Ibaneis.
A Cepi Sarah Kubitschek, inaugurada nesta manhã, foi concebida em parceria entre o governo do DF e a construtora Paulo Octavio, com um custo de R$ 8,5 milhões. Ao todo, são dez salas de aula, com 173 estudantes já matriculados, com idade até 4 anos.
Para Paulo Octavio, além de homenagear Sarah Kubitschek, a creche é uma importante infraestrutura para o Sol Nascente. "O projeto foi feito pelos melhores arquitetos da Secretaria de Educação, pensando em como as crianças vão poder usar os equipamentos à disposição delas. Por isso, para nós, é uma alegria essa sintonia com o GDF", afirmou.