Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília
‌

Flávio Bolsonaro diz se arrepender de voto contra aumento da licença-maternidade; Lula rebate: ‘Teve a chance’

Senador diz ter considerado que mulheres teriam dificuldade em arrumar emprego; medida era destinada a servidoras públicas

Brasília|Lis Cappi, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Flávio Bolsonaro se arrepende de voto contra o aumento da licença-maternidade, justificando que temia dificuldades para mulheres arrumarem emprego.
  • Durante o debate, Lula criticou Flávio por ter mudado de discurso e não ter votado a favor quando teve a chance.
  • Flávio mencionou que sua experiência pessoal com duas filhas o fez reconsiderar a importância de um período maior de licença-maternidade.
  • No debate, Flávio prometeu continuidade ao Bolsa Família, garantindo o benefício mesmo para quem conseguir emprego.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Flávio justificou voto contra aumento da licença-maternidade para servidoras públicas quando era deputado no Rio Reprodução/TV Globo - 23.10.2026

O senador e candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL), afirmou, nesta sexta-feira (23), que o voto contra o aumento da licença-maternidade de servidoras públicas civis, enquanto era deputado no Rio de Janeiro, foi por ter achado que mulheres teriam mais dificuldade em arrumar emprego.

“Isso faz bastante tempo e, na época, votei achando que isso iria dificultar que as mulheres fossem arrumar emprego”, disse, ao responder ao adversário, Lula (PT) durante debate da TV Globo. O presidente que voltou a questionar Flávio por ter apresentado o único voto contrário à ampliação da licença no estado, em 2009.

‌

Leia Mais

Na resposta, Flávio também disse se arrepender da decisão e afirmou que ter tido duas filhas com a esposa, Fernanda Bolsonaro, faz ele achar que hoje o tempo de licença de 180 dias deveria ser maior.

Lula retrucou a fala do adversário e acusou Flávio de ter mudado de discurso pelo período eleitoral. “Teve chance de votar para aumentar auxílio-maternidade e não votou. Agora, que é candidato, ele vem aqui dizer ‘agora vou votar’. Não votou quando podia”, afirmou o presidente.

‌

Durante o momento de réplica, em que questiona a resposta do oponente, Lula também questionou o que levou Flávio a chamar o Bolsa Família de “Bolsa Farelo”. O candidato não respondeu.

Em outro momento do debate, o candidato do PL prometeu dar continuidade ao Bolsa Família e disse que manterá o benefício social mesmo para quem conquistar empregos.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.