Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Flávio relata que Bolsonaro passou 10 segundos sem respirar antes de ser levado ao hospital

Ex-presidente apresentou crise de soluço, queda de pressão e falta de ar nesta terça-feira e foi levado ao hospital

Brasília|Do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Flávio Bolsonaro relatou que Jair Bolsonaro ficou 10 segundos sem respirar antes de ser levado ao hospital.
  • O ex-presidente teve uma crise com soluços, queda de pressão e falta de ar, necessitando de assistência médica.
  • No hospital, ele foi diagnosticado com desidratação e está em repouso, se alimentando apenas de líquidos.
  • Flávio mencionou que a saúde do pai tem se agravado desde o atentado de 2018, dificultando sua recuperação.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ex-presidente Jair Bolsonaro
Bolsonaro passou mal e foi levado ao hospital nesta terça Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil - 14.9.2025

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) relatou nesta terça-feira (16) que o ex-presidente Jair Bolsonaro chegou a ficar cerca de 10 segundos sem conseguir respirar antes de deixar a prisão domiciliar para ser levado às pressas para um hospital particular de Brasília. Bolsonaro foi internado após apresentar uma crise de soluço, queda de pressão e falta de ar.

“O que a Michele [Bolsonaro] relatou para mim é que ele já estava com soluços que vinham ficando mais forte progressivamente. Quando acontece isso, ele reclama que parece que trava o diafragma dele, ele fica com falta de ar, e hoje foi isso que aconteceu. Ele ficou com falta de ar, quase 10 segundos sem conseguir respirar”, disse Flávio em entrevista a jornalistas na porta do hospital onde Bolsonaro está internado.


leia mais

Ainda segundo ele, Bolsonaro teve um episódio de vômito súbito para conseguir voltar a respirar.

“A reação dele foi expelir aquilo que estava ali obstruindo o aparelho digestivo dele. Um vômito a jato, jogou aquele vômito de uns 2 metros para frente. E aí, ele se sentindo mal, tonto, pressão baixa, a Michele só deu tempo de pegar ele e botar no carro e tomar as providências”, contou Flávio.


No hospital, Bolsonaro foi diagnosticado com desidratação, recebeu soro e foi orientado pelos médicos a permanecer em observação durante a noite. O ex-presidente está em repouso, alimentando-se apenas com líquidos.

Os médicos recomendaram que ele não ingerisse alimentos sólidos por causa das sequelas de uma cirurgia abdominal feita no primeiro semestre deste ano.


Flávio afirmou que o pai tem enfrentado dificuldades constantes de saúde desde a facada sofrida em 2018, o que, segundo ele, o impede de uma recuperação plena.

“Fisicamente, ele está arrebentado. Tudo isso aqui ainda é consequência assim da facada que ele sofreu. Então, é muito angustiante para toda a família o tempo inteiro ver o pai ter que passar por isso reiteradamente, várias vezes, porque não consegue se recuperar, seja fisicamente, seja mentalmente.”


Perguntas e Respostas

O que Flávio Bolsonaro relatou sobre a saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro?

Flávio Bolsonaro informou que Jair Bolsonaro ficou cerca de 10 segundos sem conseguir respirar antes de ser levado ao hospital. Ele apresentou uma crise de soluço, queda de pressão e falta de ar.

Qual foi a causa da falta de ar de Jair Bolsonaro?

Segundo Flávio, a falta de ar foi causada por soluços que se intensificaram, fazendo com que Bolsonaro sentisse como se seu diafragma estivesse travado.

O que aconteceu após a crise de falta de ar?

Após a crise, Bolsonaro teve um episódio de vômito súbito, que ajudou a desobstruir seu aparelho digestivo. Flávio descreveu o vômito como sendo expelido a uma distância de cerca de dois metros.

Qual foi o diagnóstico médico após a internação de Jair Bolsonaro?

No hospital, Jair Bolsonaro foi diagnosticado com desidratação e recebeu soro. Os médicos recomendaram que ele permanecesse em observação durante a noite e se alimentasse apenas com líquidos.

Por que Jair Bolsonaro deve evitar alimentos sólidos?

Os médicos orientaram que ele não ingerisse alimentos sólidos devido às sequelas de uma cirurgia abdominal realizada no primeiro semestre deste ano.

Como Flávio descreveu a saúde do pai?

Flávio afirmou que Jair Bolsonaro tem enfrentado dificuldades constantes de saúde desde a facada sofrida em 2018, o que impede uma recuperação plena. Ele descreveu o estado físico do pai como “arrebentado” e expressou a angústia da família ao ver Jair passar por essas situações repetidamente.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.