Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Flávio visita Bolsonaro pela 1ª vez após prisão e diz que Moraes ‘não fez favor nenhum’

Senador afirmou que Moraes ‘não fez nenhum favor’ ao permitir que os familiares visitem o ex-presidente em prisão domiciliar

Brasília|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Flávio Bolsonaro visita Jair Bolsonaro pela primeira vez desde a prisão domiciliar.
  • O ministro Alexandre de Moraes permitiu visitas de familiares ao ex-presidente.
  • Flávio critica Moraes, afirmando que ele "não fez nenhum favor" ao autorizar as visitas.
  • Bolsonaro teve a prisão domiciliar decretada por descumprir medidas cautelares anteriores.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

RJ - RIO/ATO/REAJA BRASIL/BOLSONARO - POLÍTICA - Apoiadores do ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), fizeram um ato na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de   Janeiro, para o ato "Reaja Brasil", em defesa do fim da censura, pela Liberdade de Expressão e pela Anistia Já, neste   domingo, 3 de agosto de 2025. O ato contou com a presença do Senador, Flávio Bolsonaro, do Governador do Rio, Cláudio   Castro, o Deputado Federal, Hélio Lopes, e demais correligionários.   03/08/2025 - Foto: RENAN AREIAS/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
Flávio visitou Bolsonaro nesta segunda-feira RENAN AREIAS/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO - 3.8.2025

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) visitou o pai dele, Jair Bolsonaro (PL), pela primeira vez na tarde desta quarta-feira (6) desde que o ex-presidente teve a prisão domiciliar decretada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, na segunda-feira (4). Os dois se encontraram na residência do ex-chefe do Executivo em Brasília.

Ao decretar a prisão domiciliar, Moraes determinou que Bolsonaro estaria proibido de receber pessoas em casa, exceto de advogados. No entanto, nesta manhã, o ministro autorizou o ex-presidente seja visitado por filhos, cunhadas e netos.


Ao deixar a casa de Bolsonaro, Flávio afirmou a jornalistas que Moraes “não fez nenhum favor” ao permitir que os familiares visitem o ex-presidente em prisão domiciliar. “O que ele tinha que ter feito desde o começo era revogar essa prisão”, diz o senador.

leia mais

No despacho publicado nesta manhã, o magistrado determinou que filhos, cunhadas, netas e netos de Bolsonaro podem visitá-lo “sem necessidade de prévia comunicação, com a observância das determinações legais e judiciais anteriormente fixadas”.


Na tarde de terça-feira (5), Bolsonaro recebeu a visita do senador e presidente do PP, Ciro Nogueira (PI). Segundo ele, a visita teve autorização do STF e foram cumpridas todas as normas.

Além do senador, outros dois parlamentares fizeram pedidos a Moraes para visitar o ex-presidente na prisão domiciliar. O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), afirma que a solicitação tem caráter “estritamente institucional e humanitário”.


O deputado federal Zucco (PL), líder da oposição na Câmara e autor de outro pedido, afirma que a visita solicitada é “imprescindível à continuidade dos trabalhos da Liderança da Oposição na Câmara dos Deputados”.

Outro pedido é do empresário Renato Araújo, de Angra dos Reis (RJ), município litorâneo onde Bolsonaro tem casa de veraneio.


Prisão domiciliar

Bolsonaro teve a prisão domiciliar decretada nesta segunda-feira por descumprimento das medidas cautelares impostas no dia 18 de julho por Moraes.

O ex-presidente estava proibido de veicular conteúdo nas redes sociais de terceiros, restrição que foi descumprida no domingo (4).

O ministro também disse que Bolsonaro realizou ligação telefônica, por chamada de vídeo, com seu apoiador político e deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.