‘Foi um tom muito pesado’, diz especialista sobre debate em sessão histórica do STF
Advogado constitucionalista avaliou início da sessão extraordinária em Brasília, que pode resultar na abertura de investigação contra Moraes
Brasília|Do R7, com RECORD NEWS
A sessão extraordinária desta terça-feira (15) no STF (Supremo Tribunal Federal) é considerada histórica por ser a primeira que poderá determinar a abertura de uma investigação contra um integrante em exercício da Suprema Corte. O advogado constitucionalista Max Telesca comentou a primeira parte da sessão durante o programa Conexão Record News.
Segundo o especialista, antes de tratar o mérito — abertura ou não abertura de investigação direcionada a Alexandre de Moraes —, os ministros tratam as chamadas questões preliminares ou processuais. Nesse primeiro momento, o debate acalorado chamou a atenção do analista.
“Foi um tom muito pesado, um tom até de violência verbal, muitas vezes, o que não é algo muito auspicioso para uma Suprema Corte”, argumentou.
“É um julgamento longo, não vai ser simples, ainda vão ter outras questões que podem surgir, não somente as questões de ordem [...] Existe um embate; por enquanto, o ministro André Mendonça tem ficado sem apoio explícito dos outros ministros”, completou Telesca.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!














