Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Força Nacional terá atuação prorrogada no Mato Grosso do Sul por 90 dias

Operação será realizada de 19 de janeiro a 18 de abril de 2025

Brasília|Do R7, em Brasília

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Força Nacional terá atuação prorrogada no Mato Grosso do Sul por 90 dias
Força Nacional terá atuação prorrogada no Mato Grosso do Sul Agência Brasil - Arquivo

O Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou, nesta terça-feira (14), uma portaria que prorroga o emprego da Força Nacional de Segurança Pública no Mato Grosso do Sul. A medida visa intensificar ações em aldeias indígenas e nas regiões de fronteira, em resposta ao aumento da violência fundiária no estado.

A operação, com duração de 90 dias, será realizada de 19 de janeiro a 18 de abril de 2025, em apoio à Polícia Federal. O foco das atividades será garantir a preservação da ordem pública e a segurança das pessoas e do patrimônio.


LEIA TAMBÉM

Assinada pelo ministro Ricardo Lewandowski, a portaria prevê que a Polícia Federal será responsável por fornecer o suporte logístico necessário às operações.

O contingente da Força Nacional foi determinado pela Diretoria da Força Nacional, em articulação com os órgãos de segurança pública do estado e a Fundação Nacional dos Povos Indígenas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.