Brasília Frota de ônibus terá reforço até 2 horas após fim de festas de carnaval no DF; confira tabela

Frota de ônibus terá reforço até 2 horas após fim de festas de carnaval no DF; confira tabela

Secretaria de Transporte e Mobilidade informou que as mudanças valem de sexta-feira (17) ao sábado (25)

  • Brasília | Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Gabriel Jabur/Agência Brasília

A Secretaria de Transporte e Mobilidade informou nessa quarta-feira (15) que a frota de ônibus no Distrito Federal será ampliada e haverá reforço de viagens até 2 horas após o encerramento das festividades de carnaval, entre sexta (17) e quarta-feira (22). No sábado (25), os horários especiais também estarão em vigor, em função dos últimos eventos de carnaval na capital. Confira o cronograma de operações abaixo.

Leia também: Veja horário de funcionamento do metrô durante o carnaval no DF

Segundo o órgão, os ônibus seguirão a tabela de horários habitual, sem alterações, na sexta (17) e no sábado (18). No domingo (19), os horários seguirão a tabela de domingos e feriados. Já na segunda-feira (20), o transporte público funcionará como em dia útil.

Na terça (21), os ônibus circularão com a tabela de domingo. Na quarta-feira de cinzas (22), a frota funcionará normalmente, com tabela de dia útil e reforço nas linhas entre 11h e 13h, devido ao início do expediente dos órgãos públicos, que começará às 14h.

Os horários especiais também ocorrem em 25 de fevereiro, devido aos últimos eventos de carnaval na capital. Para atender a demanda, os ônibus circularão com a tabela de horários de sábado com o reforço de viagens até 2 horas após o encerramento das festividades.

Clique aqui para ver o quadro de horários completo

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas