Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja horário de funcionamento do metrô durante o carnaval no DF

Os turnos serão ampliados a partir desta sexta-feira (17) e continuam até a próxima quarta-feira (22)

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Mulheres aguardando vagão do metrô, no Distrito Federal
Mulheres aguardando vagão do metrô, no Distrito Federal Mulheres aguardando vagão do metrô, no Distrito Federal

O horário de funcionamento do Metrô do Distrito Federal será ampliado durante o período de carnaval. As mudanças começarão na manhã de sexta-feira (17) e continuarão até a madrugada da próxima quarta-feira (22). Em 25 de fevereiro, o funcionamento também será em horários especiais, das 5h30 às 00h30, mas com restrições de estações. Confira o cronograma de operações abaixo.

Em 17 de fevereiro, o funcionamento das estações começará às 5h30 e continuará até 23h30 em todas as estações para embarque e desembarque. Entre 23h30 e 1h30, somente as estações Central e Galeria estarão abertas para embarque. O desembarque será normal em todas as outras estações.

No dia 18 de fevereiro, todas as estações vão funcionar para embarque e desembarque das 5h30 às 23h30. Das 23h30 à 1h, as estações Galeria e Praça do Relógio vão funcionar para embarque e desembarque e as demais estações apenas para desembarque. Neste dia, a Central ampliará o funcionamento para embarque e desembarque até às 1h30.

No domingo (19), o funcionamento começará às 7h e continuará até 22h, em todas as estações. Entre 22h e 1h, apenas as estações Central e Praça do Relógio estarão abertas para embarque. O desembarque continuará em todas as estações. Na segunda-feira (20), todas as estações estarão abertas para embarque e desembarque das 5h30 às 23h30. A Central e Praça do Relógio vão continuar funcionando normalmente das 23h30 às 1h, e as outras estações funcionará para desembarque.

Publicidade

Leia também: Aeroporto de Brasília espera 250 mil passageiros durante o Carnaval

Em 21 de fevereiro, o trem começará mais tarde, às 7h e continuará até às 22h, com embarque e desembarque em todas as unidades. Apenas a estação Central continuará aberta para embarque e desembarque das 22h às 1h. O desembarque será normal nas demais unidades. Na próxima quarta-feira (22), todas as estações funcionarão para embarque e desembarque das 5h30 às 23h30.

Publicidade

Os horários especiais também acontecerão em 25 de janeiro. O funcionamento começará às 5h30 e vai até 23h30, em todas as estações. Das 23h30 à 00h30, apenas a Central estará aberta para embarque. O desembarque continuará nas outras estações.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.