‘Fruto da polarização política’, diz Motta sobre decisão de Gilmar Mendes
Presidente da Câmara afirmou que conversou com o ministro do STF e com Davi Alcolumbre e que espera reconciliação
Brasília|Bruna Pauxis, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou, durante o Fórum Jota, nesta quinta-feira (4) que o atual embate entre o STF (Supremo Tribunal Federal) e o Congresso é causada por uma “polarização política”.
“A decisão do Supremo Tribunal Federal é muito fruto da polarização política que estamos vivendo. Você tem um certo movimento de posicionamento no Senado. Tudo isso vem a calhar na independência e harmonia dos Poderes. Quando tem essa interferência, é muito ruim”, afirmou Motta.
Leia Mais
Gerando intensa tensão entre os poderes, o ministro Gilmar Mendes decidiu, nesta quarta-feira (3), que apenas a PGR (Procuradoria-Geral da República) poderá solicitar o impeachment de ministros do STF.
Durante a entrevista, Motta ressaltou que conversou com Gilmar e com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e que espera uma “conciliação” ainda nesta semana.
“Eu acho que o Supremo, juntamente com o Senado, irá encontrar um caminho de conciliação”, disse o presidente da Câmara. “Com essa radicalização, se ela se dá de forma institucional, é sempre muito ruim. No final, não teremos vencedores, teremos uma condição de fragilidade institucional”, completou.
A fala de Motta foi feita durante um evento no qual Gilmar Mendes também era convidado, assim como o ministro do STF Flávio Dino.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
