GDF anuncia para este ano início da construção do centro olímpico e paralímpico do Paranoá
Secretaria de Esporte do DF informou nesta terça que também pretende realizar a reforma de 20 campos sintéticos neste ano
Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília
O governo do Distrito Federal pretende iniciar a primeira fase da construção do centro olímpico e paralímpico do Paranoá e reformar 20 campos sintéticos por toda a capital do país neste ano. A informação foi dada pela governadora em exercício, Celina Leão, na manhã desta terça-feira (9) durante a inauguração de um campo sintético no Paranoá Parque. Na ocasião, ela defendeu a importância do esporte no desenvolvimento de crianças e adolescentes.
“Sabemos a diferença que o esporte faz na vida das pessoas. E deixa as crianças longe das drogas, leva oportunidades e revela talentos. Estamos aqui muito felizes com mais essa entrega tão importante para os jovens”, disse Celina, que aproveitou para deixar kits com bolas e chuteiras para alguns dos alunos de escolinhas da região administrativa.
O campo sintético entregue nesta terça está localizado na Quadra 1 do Paranoá, teve investimento de R$ 945 mil e está equipado com energia fotovoltaica, arquibancadas e alambrado.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, a obra segue o padrão de outros campos já entregues no ano passado, como em Taquari, São Sebastião e Ceilândia. “Teremos entregas semelhantes este ano. A começar pelo campo da Feira do Produtor, em Ceilândia. Temos também no Lago Norte equipamentos já em fase de implementação de solo, e outros em São Sebastião e Planaltina, em fase de implementação da base”, disse.
"Esse ano também vamos tirar do papel o projeto do centro olímpico. A gente sabe que os centros olímpicos do DF são uma incubadora de grandes talentos. E no Paranoá traremos um dispositivo que poderá atender também o Itapoã. Ainda neste primeiro semestre vamos concluir a fase licitatória para o começo das obras”, afirmou o chefe da pasta.
Segundo Junqueira, um levantamento da pasta identificou 20 campos que precisam de reformas urgentes na capital, o que deve ocorrer até dezembro.
Investimento
O deputado federal Julio Cesar (Republicanos-DF) destacou a importância dos investimentos em esportes para a comunidade e disse que destinará recursos para a capital neste ano. “É maravilhoso termos essa entrega. A promessa de trazer mais esporte para o Paranoá foi cumprida e temos agora esse espaço tão maravilhoso”, declarou.
Durante o evento, o deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos-DF) também comentou os investimentos para o DF . “Este ano vou investir minhas demandas parlamentares na tecnologia. Vamos dar oportunidade para essa criança, para o desenvolvimento e uso das tecnologias”, afirmou.