Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

GDF reforça linhas de ônibus nos dias de prova do Enem

Mais de 62 mil candidatos no Distrito Federal farão o exame; metrô também funcionará em horário ampliado 

Brasília|Do R7, em Brasília

Pessoa entra no ônibus com cartão Brasília Cidadã
Pessoa entra no ônibus com cartão Brasília Cidadã

O serviço de transporte público será reforçado no Distrito Federal nos dias de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O exame será aplicado em dois domingos consecutivos: 13 e 20 de novembro.

O governo do DF informou que, nestas datas, as empresas que operam os ônibus vão aumentar o número de viagens a partir das 10h para as rotas que passam pelos locais de realização das provas. À tarde, o reforço começa às 17h no sentido da volta das linhas.

A Companhia do Metropolitano (Metrô-DF) anunciou, também, a ampliação do funcionamento dos trens nos dias de prova. Com isso, o metrô funcionará entre 7h e 20h, já que a aplicação das provas termina às 19h.

Os candidatos podem acessar os locais de prova uma hora antes do início do exame, às 12h. Às 13h, os portões serão fechados. No primeiro domingo de provas, os inscritos respoderão itens sobre ciências humanas e linguagens, códigos e suas tecnologias, além de redigir a redação. Para tanto, terão 5h30.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), neste ano, 61.242 candidatos farão o exame impresso e 2.458 estudantes a versão digital. As notas do Enem podem ser usadas para o acesso ao ensino superior público, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ou para concorrer à bolsas de graduação pelo Programa Universidade para Todos (ProUni).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.