GDF vai criar campanhas de combate ao assédio e à violência contra as mulheres no trânsito
Lei foi sancionada pelo governador Ibaneis Rocha; campanhas serão organizadas pela Secretaria da Mulher
Brasília|Do R7, em Brasília
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), sancionou uma mudança no Código de Defesa da Mulher que cria campanhas educativas permanentes contra o assédio e a violência contra as mulheres no trânsito da capital do país. A medida foi publicada no Diário Oficial do DF dessa quinta-feira (26).
Veja Mais
O projeto prevê a “implementação de campanhas educativas permanentes contra o assédio, o preconceito de gênero e os atos discriminatórios ou violentos contra as mulheres, inclusive no trânsito, mediante participação de múltiplos atores sociais e institucionais”.
Na prática, a mudança amplia as ações do GDF no direito às mulheres. As campanhas serão organizadas pela Secretaria da Mulher, e segundo a titular da pasta, Giselle Ferreira, a estratégia é um avanço no combate à violência de gênero.
“Essa é uma medida essencial para reforçar a proteção e conscientização sobre a violência contra as mulheres. Ao incluir o combate ao assédio e à violência no trânsito, estamos assegurando que as mulheres possam exercer seus direitos com segurança em qualquer espaço. Com a implementação dessas campanhas educativas permanentes, buscamos envolver toda a sociedade na construção de um ambiente mais igualitário e respeitoso”, afirmou.
O objetivo é que, com as medidas, a ocorrência de crimes de assédio e violência no trânsito diminua no DF.