Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Gilmar Mendes, do STF, recebe título de Cidadão Honorário de Brasília nesta segunda

Homenagem foi aprovada em 2011, mas não havia sido entregue ainda

Brasília|Giovanna Inoue, do R7, em Brasília

Gilmar Mendes nasceu em Mato Grosso Carlos Moura/STF - Arquivo

A CLDF (Câmara Legislativa do DF) vai entregar o título de Cidadão Honorário de Brasília ao ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), nesta segunda-feira (2). A homenagem foi concedida pelos deputados distritais em 2011, mas não havia sido entregue ao ministro até agora. Honraria será entregue às 10h, em cerimônia no plenário.

De acordo com o vice-presidente da CLDF, Ricardo Vale (PT), responsável pela entrega, o título “destaca a contribuição do ministro Gilmar Mendes ao país e à capital federal, reforçando seu compromisso com a justiça e o desenvolvimento do Brasil”.

Leia mais

Gilmar Mendes nasceu na cidade de Diamantino, em Mato Grosso, e é ministro do STF desde 2002. Trabalhou como Advogado-Geral da União de janeiro de 2000 a junho de 2002, antes de assumir a cadeira na Corte.

O ministro não é o primeiro magistrado do STF a receber o título. O ministro Cristiano Zanin foi consagrado em outubro deste ano, sendo que a homenagem foi proposta pelo presidente da casa, Wellington Luiz (MDB), e pelo deputado distrital Hermeto (MDB).


Os ministros Flávio Dino, então ministro da Justiça, e André Mendonça tiveram homenagens aprovadas pelos deputados distritais em setembro do ano passado, mas a entrega ainda não foi feita.

O título de Cidadão Honorário é destinado a cidadãos com “atuação meritória, cujos feitos em favor da sociedade do Distrito Federal sejam dignos de louvor e sirvam de exemplo para a coletividade”.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.