Governador do DF inaugura boulevard do Túnel Rei Pelé e anuncia obras na Praça do Relógio
Ibaneis Rocha disse que lançamento de obras na praça deve acontecer em 15 dias
Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, Brasília
O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha inaugurou na manhã desta quarta-feira (4) o boulevard do Túnel Rei Pelé. A obra teve investimento de R$ 3,1 milhões destinados a calçadas, estacionamentos, paisagismo e acessibilidade. No mesmo evento, o governador anunciou uma reforma na Praça do Relógio. O lançamento das obras deve acontecer em 15 dias.
Ibaneis destacou as melhorias que a nova estrutura deve trazer para a população. "[O boulevard] encanta a cidade como um todo e melhora a questão do comércio aqui no centro de Taguatinga. Facilita a vida das pessoas", afirmou.
Sobre as dúvidas da população a respeito da nova organização dos pontos de ônibus, Ibaneis disse que em pouco tempo tudo estará "normalizado". "Nós sabemos que foi uma obra bastante alongada, que demandou muitos esforços de muita gente, mas elas trazem qualidade de vida", disse.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Ibaneis acrescentou que o governo agora trabalha em uma complementação das calçadas que vai terminar de integrar a infraestrutura.
Infraestrutura do Túnel Rei Pelé
A obra contou com a recuperação das avenidas principais nos dois sentidos, instalação de 1,8 mil metros de calçadas mais largas e acessíveis, e uma nova ciclovia que permite o deslocamento seguro aos ciclistas.
Outra ação foi a construção da faixa exclusiva de ônibus, para desafogar o trânsito e a implantação de mobiliários urbanos, como balizadores de concreto, bate-rodas e defensas metálicas na divisão entre pista exclusiva do BRT e o canteiro central.
O Túnel Rei Pelé em si foi inaugurado em junho pelo governo e atende 135 mil motoristas que circulam diariamente no centro de Taguatinga. O conjunto das ações totalizaram R$ 300 milhões de investimento.
O secretário de obras e infraestrutura, Luciano Carvalho destacou que "obras causam transtornos", mas depois beneficiam toda a população. Já o deputado federal pelo DF, Julio Cesar afirmou que ainda há muitos projetos para serem entregues e que pretende destinar emendas parlamentares para a capital do país. "Estou na Câmara para enviar as emendas ao DF", finalizou.