Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo cria programa de proteção aos profissionais de segurança

PraViver, que busca reduzir a vitimização e o suicídio, será coordenado pelos ministérios da Justiça e dos Direitos Humanos

Brasília|Victória Olímpio, do R7, em Brasília

Programa também inclui profissionais da área da defesa social e do sistema socioeducativo
Programa também inclui profissionais da área da defesa social e do sistema socioeducativo Programa também inclui profissionais da área da defesa social e do sistema socioeducativo

Como mostrou o R7, o governo federal instituiu um novo programa que visa desenvolver e criar mecanismos voltados à proteção dos direitos humanos de profissionais da segurança pública, da defesa e do sistema socioeducativo.

De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (30), o PraViver pretende reduzir a vitimização e o suicídio dos profissionais, além de olhar para os trabalhadores como sujeitos de direitos humanos, e não apenas garantidores dos direitos humanos dos demais cidadãos.

Leia também

O projeto será coordenado pelos ministérios da Justiça e Segurança Pública e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Para fazer o programa funcionar de forma regular, as pastas poderão atuar de forma conjunta.

Os ministérios serão responsáveis por elaborar, implementar, monitorar e avaliar as iniciativas destinadas à promoção, à proteção e à defesa global dos direitos humanos dos trabalhadores e de seus familiares.

Os principais eixos do programa serão direito à vida, liberdade individual, direitos sociais e defesa da dignidade. Ainda não há números relativos aos custos do Pra Viver, mas os recursos devem vir dos ministérios e também do Fundo Nacional de Segurança Pública e do Direitos Difusos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.