Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Governo decreta pagamento extra de 50% do Auxílio Gás até o fim de 2023

Ao todo, a família beneficiada vai receber o pagamento integral do valor de um botijão; texto foi publicado no Diário Oficial da União

Brasília|Do R7, em Brasília


Auxílio permite a compra de botijão de gás de 13kg
Auxílio permite a compra de botijão de gás de 13kg

O governo federal editou um decreto que garante um pagamento extra de 50% no valor do Auxílio Gás até dezembro deste ano. A alteração, assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União desta quinta-feira (1º).

O benefício equivale à metade do valor médio do botijão de gás de 13kg, com o complemento sendo depositado a cada dois meses. Ao todo, a família vai receber o pagamento integral do valor de um botijão.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

"O benefício do Programa Auxílio Gás dos Brasileiros será pago no limite de um benefício por família beneficiária, de forma bimestral, no valor de cinquenta por cento da média do preço nacional de referência do botijão de treze quilogramas de gás liquefeito de petróleo, arredondado ao número inteiro imediatamente superior", afirma a publicação.

O valor extra tinha sido estabelecido pelo governo no início do ano, por meio de uma medida provisória (MP). No entanto, o texto caducou, pois não recebeu o aval da Câmara dos Deputados nem do Senado para virar lei dentro do prazo de 120 dias — o último dia foi até esta quinta-feira. Como estratégia, o governo incorporou o texto à MP do Bolsa Família, aprovada pelo Senado nesta quinta-feira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.