Governo do DF cria campanha para combater golpes aplicados contra idosos
Medida prevê ações contra propagandas enganosas e transparência em contratações de empréstimos
Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília
O Governo do Distrito Federal criou uma campanha permanente de combate a golpes financeiros e violência patrimonial contra Idosos. A medida foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (6) e prevê ações preventivas contra propagandas enganosas, além de informações claras e precisas aos idosos para a contratação de empréstimos, cartões de crédito e investimentos diversos oferecidos pelas instituições financeiras.
A campanha terá ações preventivas e educativas que serão divulgadas na internet e em veículos de grande circulação para encorajar a sociedade a participar do enfrentamento dos golpes. Agora, a lei precisa ser regulamentada pelo Governo do DF em até 60 dias.
Também tratando de ajuda a idosos, foi publicado no Diário Oficial medida que garante funcionário exclusivo para orientar e ajudar a população nos terminais de autoatendimento de bancos. O auxílio deve ser ofertado nas agências bancárias, no interior das instituições financeiras ou em espaço anexo durante o horário de atendimento ao público.