Brasília Governo do DF nomeará Giselle Ferreira como secretária da Mulher

Governo do DF nomeará Giselle Ferreira como secretária da Mulher

Governador Ibaneis Rocha fez anúncio na noite desta quarta-feira; futura gestora já foi secretária-executiva de Esporte e Lazer

  • Brasília | Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Giselle Ferreira em entrevista à agência de notícias do Governo do DF

Giselle Ferreira em entrevista à agência de notícias do Governo do DF

Joel Rodrigues/ Agência Brasília - 04.05.2022

O governador reeleito Ibaneis Rocha (MDB) vai nomear Giselle Ferreira como secretária da Mulher para o próximo mandato. O anúncio da nomeação ocorreu na noite desta quarta-feira (14). Esse é o terceiro nome do governo distrital para 2023 divulgado esta semana.

Giselle foi secretária-executiva da Secretaria de Esporte e Lazer quando a vice-governadora eleita, a deputada federal Celina Leão (PP), chefiava a pasta. Ela assumiu o cargo quando Celina voltou para a Câmara dos Deputados.

Além de secretária de Esportes, Giselle Ferreira é servidora de carreira do Governo do DF e já foi secretária parlamentar e chefe de gabinete de Celina Leão.

Secretaria de Esportes

Mais cedo, também nesta quarta, o chefe do Executivo indicou o deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) para chefiar a Secretaria de Esportes. O parlamentar vai ceder a cadeira na Câmara dos Deputados para Renato Santana (PP-DF), mas somente até 31 de janeiro. Depois, quem assume é o advogado Paulo Fernando Melo da Costa (Republicanos-DF).

Iges-DF

Na segunda-feira (12), Ibaneis confirmou ao R7 que a presidente do Instituto de Gestão Estratégica da Saúde do DF (Iges), Mariela Souza, seguirá no cargo em 2023. Aprovada pela Câmara Legislativa para a função em maio deste ano, ela já estava à frente do Iges-DF desde janeiro, quando o então presidente, general Gislei Morais de Oliveira, pediu para sair.

Últimas