Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ibaneis vai nomear deputado Julio Cesar secretário de Esporte e Lazer

Parlamentar do Republicanos foi reeleito para a Câmara dos Deputados; convite foi aceito nesta quarta-feira (14)

Brasília|Ricardo Faria, da Record TV

Deputado federal Julio Cesar Ribeiro durante discurso na Câmara dos Deputados
Deputado federal Julio Cesar Ribeiro durante discurso na Câmara dos Deputados Deputado federal Julio Cesar Ribeiro durante discurso na Câmara dos Deputados

O deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) vai ser nomeado secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal em 1º de janeiro. O parlamentar e o governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmaram ao R7 que o convite foi aceito nesta quarta-feira (14). Ribeiro recebeu 76.274 votos nas últimas eleições.

Julio Cesar Ribeiro é bacharel em direito e foi diretor executivo nas emissoras TV Itajaí, TV Cultura Florianópolis, Rede Mulher e TV Itapoan (BA). Ele havia ocupado a mesma pasta no Governo do DF em 2012.

"Em sua gestão na pasta, conquistou a implantação de 11 centros olímpicos no Distrito Federal, que atendem mensalmente mais de 40 mil pessoas com várias atividades esportivas e de inclusão social, além de empregar mais de 350 professores e 250 estagiários, que são recrutados, de preferência, na própria região, colaborando com o desenvolvimento das cidades mais carentes do DF", informa a assessoria do parlamentar.

Na Câmara dos Deputados, quem assume a vaga no restante do mandato 2019-2023 — até 31 de janeiro — é Renato Santana (PP-DF). A partir de fevereiro de 2023, a cadeira passa para o advogado Paulo Fernando Melo da Costa (Republicanos-DF), que atuou no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos ao lado da senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.