Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo do DF publica decreto que cancela festas de Carnaval 

Medida foi anunciada nesta quinta-feira por Ibaneis Rocha. Diagnósticos de Covid-19 aumentam na capital 

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Brasília se junta a outras 12 capitais que também anunciaram o cancelamento da festa
Brasília se junta a outras 12 capitais que também anunciaram o cancelamento da festa Brasília se junta a outras 12 capitais que também anunciaram o cancelamento da festa

O Carnaval está oficialmente cancelado no Distrito Federal. O decreto que altera as restrições sanitárias durante a pandemia foi assinado pelo governador Ibaneis Rocha e publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (7).

O texto diz que "fica suspensa, no âmbito do Distrito Federal, a realização de festas e eventos de Carnaval, públicos ou privados". Com isso, Brasília se junta a outras 12 capitais que também anunciaram a medida.

O objetivo é evitar as aglomerações típicas desses eventos, que podem favorecer as contaminações pelo coronavírus. O número de casos de Covid-19, e também de gripe, tem aumentado na capital federal.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a variante Ômicron se espalha em transmissão comunitária no DF. A taxa de reprodução do vírus deu um salto nesta semana e chegou a 1,45, o que indica que está em expansão. Houve 1.451 novos casos nesta quinta (6), o dobro do registrado no dia anterior.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.