Brasília Governo do DF quer incluir policiais militares no plano de saúde dos servidores

Governo do DF quer incluir policiais militares no plano de saúde dos servidores

Mudança será feita com um projeto de lei, segundo a governadora em exercício; promessa é de atendimento melhor e mais barato

  • Brasília | Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Policiais durante atuação na rua; governadora em exercício quer plano de saúde para categoria

Policiais durante atuação na rua; governadora em exercício quer plano de saúde para categoria

Andre Borges/Agência Brasília

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), anunciou nesta terça-feira (28) que trabalhará para que a Polícia Militar seja atendida pelo plano de saúde do Governo do DF. A alteração será feita por meio de um projeto de lei.

De acordo com a atual chefe do Executivo distrital, os militares precisam esperar, em média, um mês para marcar uma consulta. Celina Leão também disse que a mudança traria algumas insatisfações, mas que ela estava disposta a brigar por isso.

"Hoje o Fundo Constitucional fala que as polícias vão prover sua própria saúde. Mas prover a própria saúde pode ser pagar um plano de saúde. Hoje a Polícia Militar é mal atendida, são poucos os hospitais credenciados da Polícia Militar", afirmou a governadora.

Vai ficar mais barato para a própria PM e com atendimento em toda a rede de saúde privada do DF. Ou seja, vamos tirar esse mau atendimento hoje.

Celina Leão (PP), governadora em exercício do Distrito Federal

Aumento salarial de 18%

A afirmação foi feita durante uma cerimônia no Palácio do Buriti, no início da noite, quando a governadora em exercício também disse que pedirá ao governo federal um reajuste de 18% para as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros. O governo local espera uma audiência com representantes do Executivo federal para tratar do tema.

Últimas