Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Youtuber do DF alcança 1,5 milhão de seguidores horas após ser preso

Com 1,4 milhão de seguidores no início do dia, perfil de Klebim no Instagram ultrapassou marca de 1,5 milhão horas depois da prisão

Brasília|Rossini Gomes, do R7, em Brasília

Youtuber Klebim ostentava vida de luxo nas redes sociais
Youtuber Klebim ostentava vida de luxo nas redes sociais Youtuber Klebim ostentava vida de luxo nas redes sociais

O número de seguidores do youtuber Klebim na rede social Instagram aumentou desde que a Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou a Operação Huracán, que resultou na prisão dele, na manhã desta segunda-feira (21). Com 1,4 milhão de seguidores no começo da manhã, o suspeito de comandar uma associação criminosa interestadual que praticava jogo de azar e lavagem de dinheiro chegou à marca de 1,5 milhão por volta das 14h.

No perfil, o suspeito de construir um império com a venda e divulgação de rifas ilegais divulga carros, mansões e viagens. Numa publicação recente, o youtuber postou uma sequência de quatro fotos em que evidencia carros de luxo e uma mansão com piscina em construção.

Em outra postagem, ele aparece sentado sobre o porta-malas de um carro, e lê-se a mensagem “Primeira C200 com aro 22 no BR [Brasil]”, em referência ao modelo de um veículo Mercedes-Benz, avaliado em torno de R$ 350 mil na linha 2022.

Operação Huracán

Klebim e outras três pessoas foram presas durante a Operação Huracán, da DRF/Corpatri (Divisão de Repressão a Roubos e Furtos, da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais). Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Águas Claras, no Guará e em Samambaia.

Publicidade

Segundo a investigação, o grupo atuava desde 2021 no sorteio de veículos por meio de rifas. As investigações mostram que a associação criminosa fazia a lavagem do dinheiro com empresas de fachada e testas de ferro, ou seja, pessoas que emprestavam o nome ao grupo.

As investigações revelaram também que o grupo era liderado por Klebim. Ele tem quase 4 milhões de seguidores nas redes sociais: 1,4 milhão na página pessoal do Instagram; 1,3 milhão na página da empresa EstiboDub; e 1,27 milhão no canal da empresa no YouTube.

Publicidade

Pelas redes sociais, Klebim promovia rifas de veículos de forma proibida. Os veículos eram preparados com rodas, suspensão e som especiais, e as rifas eram anunciadas no sítio eletrônico dfrifas.com.br.

"O dinheiro das rifas ilegais era lavado em empresas de fachada e depois utilizado na aquisição de veículos e propriedades de alto luxo. O ajuste criminoso era estável e capitaneado por 'influenciadores digitais', que arrastavam milhares de seguidores com o falso discurso de legalidade das rifas de veículos", detalha Fernando Cocito, diretor da DRF.

Publicidade

O R7 tenta contato com a defesa dos quatro presos na operação. O espaço segue aberto para manifestações.

" gallery_id="62350d4743527f3f02000a05" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/brasilia/youtuber-do-df-alcanca-15-milhao-de-seguidores-horas-apos-ser-preso-21032022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.