Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Homem de 24 anos se afoga no lago Paranoá, não resiste e morre no hospital

Jovem se afogou próximo à Ermida Dom Bosco, no Lago Sul; mergulhadores o encontraram após 20 minutos de buscas

Brasília|Giovanna Inoue, do R7, em Brasília

  • Google News
Jovem foi levado inconsciente para o hospital
Jovem foi levado inconsciente para o hospital

Um homem de 24 anos se afogou e morreu nesta quinta-feira (2) no lago Paranoá, próximo à Ermida Dom Bosco, no Lago Sul, em Brasília. O jovem, que não foi identificado, chegou a ser resgatado pelos bombeiros, teve os batimentos cardíacos restabelecidos e foi levado ao hospital, mas não resistiu.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), a equipe do posto de guarda-vidas do local foi acionada por banhistas que indicadaram o local aproximado de onde o homem teria se afogado. Os mergulhadores encontraram a vítima após 20 minutos de buscas.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


O jovem estava a uma distância de 20 metros da margem do lago, a três metros de profundidade, e com parada cardiorrespiratória. Após 15 minutos de reanimação cardiopulmonar, os bombeiros conseguiram restabelecer os batimentos cardíacos do jovem.

Ele foi conduzido inconsciente para o Hospital de Base pelo helicóptero da corporação, mas não resistiu. O Iges-DF confirmou a morte da vítima na noite desta quinta. O Corpo de Bombeiros não soube informar como aconteceu o afogamento.


Adolescente se afoga

Há duas semanas, no dia 17 de outubro, um adolescente de 14 anos se afogou no lago Paranoá. O acidente aconteceu ao lado da Ponte das Garças, por volta de 16h30. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem foi retirado da água por pessoas que estavam no local.

A vítima estava a aproximadamente 15 metros da margem do lago e a 3 metros de profundidade, segundo populares. Os bombeiros o encontraram em parada cardiorrespiratória e realizaram a reanimação por 30 minutos em conjunto com agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os sinais vitais do adolescentes foram reestabelecidos, mas ele continuou instável e inconsciente e foi conduzido para o Hospital de Base em uma ambulância do Samu. O Corpo de Bombeiros não soube informar como aconteceu o afogamento.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.