Adolescente se afoga no Lago Paranoá e é levado inconsciente a hospital no DF
Retirado da água por populares, jovem de 14 anos sofreu parada cardiorrespiratória e foi reanimado pelo Corpo de Bombeiros
Brasília|Giovanna Inoue, do R7, em Brasília
Um adolescente de 14 anos se afogou no Lago Paranoá, no Distrito Federal, nesta terça-feira (17). O acidente aconteceu ao lado da Ponte das Garças, por volta de 16h30. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem foi retirado da água por pessoas que estavam no local.
A vítima estava a aproximadamente 15 metros da margem do lago e a 3 metros de profundidade, ainda segundo populares. Os bombeiros o encontraram em parada cardiorrespiratória e realizaram a reanimação por 30 minutos em conjunto com agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Os sinais vitais do adolescentes foram reestabelecidos, mas ele continuou instável e inconsciente e foi conduzido para o Hospital de Base em uma ambulância do Samu. O Corpo de Bombeiros não soube informar ocomo aconteceu o afogamento.
Morte no lago em junho
Em junho deste ano, um homem de 26 anos morreu afogado no Lago Paranoá ao cair de uma moto aquática. Segundo testemunhas, ele ainda tentou recuperá-la, mas o veículo se afastou demais e o homem não conseguiu alcançar e afundou. Os mergulhadores dos bombeiros encontraram o corpo da vítima depois de uma hora de buscas. O óbito foi declarado no local.
Afogamentos no Brasil
Segundo um levantamento da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, o afogamento é a principal causa de morte de crianças entre 1 e 4 anos. De acordo com os dados, em média, a cada três dias acontece uma morte de criança por esse motivo.
No Distrito Federal, entre janeiro e julho deste ano, 72,7% dos afogamentos envolviam crianças. Foram registradas 12 ocorrências.