Jovem de 14 anos foi retirado da água por populares
Divulgação/CBMDFUm adolescente de 14 anos se afogou no Lago Paranoá, no Distrito Federal, nesta terça-feira (17). O acidente aconteceu ao lado da Ponte das Garças, por volta de 16h30. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem foi retirado da água por pessoas que estavam no local.
Veja também
-
Brasília
Batalhão Ambiental resgata araras em cativeiro ilegal no DF; animais eram mantidos em uma gaiola
-
Brasília
Defesa de Bolsonaro critica pedido de indiciamento e diz que relatório da CPMI é 'parcial e tendencioso'
-
Brasília
PGR pede ao STF que homologue três primeiros acordos com réus pelo 8 de Janeiro
A vítima estava a aproximadamente 15 metros da margem do lago e a 3 metros de profundidade, ainda segundo populares. Os bombeiros o encontraram em parada cardiorrespiratória e realizaram a reanimação por 30 minutos em conjunto com agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Os sinais vitais do adolescentes foram reestabelecidos, mas ele continuou instável e inconsciente e foi conduzido para o Hospital de Base em uma ambulância do Samu. O Corpo de Bombeiros não soube informar ocomo aconteceu o afogamento.
Em junho deste ano, um homem de 26 anos morreu afogado no Lago Paranoá ao cair de uma moto aquática. Segundo testemunhas, ele ainda tentou recuperá-la, mas o veículo se afastou demais e o homem não conseguiu alcançar e afundou. Os mergulhadores dos bombeiros encontraram o corpo da vítima depois de uma hora de buscas. O óbito foi declarado no local.
Segundo um levantamento da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, o afogamento é a principal causa de morte de crianças entre 1 e 4 anos. De acordo com os dados, em média, a cada três dias acontece uma morte de criança por esse motivo.
No Distrito Federal, entre janeiro e julho deste ano, 72,7% dos afogamentos envolviam crianças. Foram registradas 12 ocorrências.